(21) 3649 0041

Fale
por WhatsApp

Fale
por E-mail

Essa tal de frequência

Essa tal de frequência

Sabe aqueles anúncios insistentes que passam pelo seu feed despertando o mais puro sentimento de desprezo? Voilá, falaremos disso agora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Existe uma métrica muito importante nas campanhas on-line e que pode gerar amor ou ódio pela sua marca: a frequência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De uma forma bem resumida, essa métrica pode ser definida pela quantidade média de vezes que as pessoas estão vendo o seu anúncio em um determinado período de tempo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Existem diversos estudos falando sobre a frequência ideal para os anúncios, mas não existe uma resposta que sirva para todas as campanhas e segmentos. Os resultados precisam ser analisados constantemente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De qualquer forma, existem alguns pontos de apoio para analisar isso. A maior parte dos anunciantes têm seus melhores resultados, deixando a frequência entre 2 e 3.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É bem pouco provável que você tenha bons resultados com sua frequência acima de 6.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um estudo do #hootsuite mostra claramente o aumento do CPC e uma redução no CTR à medida que a frequência vai aumentando.

Da só uma olhada na imagem


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como falamos, não existe uma receita de bolo, e é exatamente por isso que suas campanhas precisam ser analisadas isoladamente. O que funciona para uma pode não ser o melhor para outra.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa semana saiu uma matéria bem legal na #marketingdive, e a conclusão foi que 52% dos entrevistados disseram que uma alta exposição ao anúncio trouxe um impacto negativo na percepção que essa pessoa tem da marca.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para ler mais é só clicar no link da bio.